FANDOM

LínguasENflagARflagCAflagDEflagESflagFRflagJAflagNLflagNOflag

Hvetshrenu, a língua Hvetshran, inclui as diferentes variantes usadas pelos Hvetshran em todo o território em que vivem. As palavras em Hvetshrenu não são só palavras faladas, porque a linguagem corporal e gestos, bem como outros sons produzidos pelo corpo, podem fazer diferenças no significado.

Linguagem expressiva Editar

Como que a “linguagem falada” não é um bom termo nesta situação, a “linguagem expressiva” é mais preciso para descrever o uso do Hvetshrenu. Os Hvetshran falam usando uma série de sons curtos, palavras monossilábicas, alguns dos quais poderiam ser descritas como grunhidos ou rugidos por um ser humano, porque o seu tom vai muito baixo. Às vezes, estas sílabas faladas são substituídas por efeitos sonoros, como bater a mão contra o peito ou coçar escalas, para preencher a função auditiva. Quase todos os sons, em seguida, são acompanhados por um determinado gesto, principalmente com a cabeça, as mãos ou a cauda.

Linguagem falada Editar

A parte falada real em Hvetshrenu, para além do que é discutido acima, são as palavras emprestadas de línguas humanas reais. Por outro lado, é de notar que apenas um pequeno número de estrangeirismos é usado em Hvetshrenu, uma vez que alguns Hvetshran tiverem contacto com seres humanos e ainda menos voltaram ao seu clã.

Contudo, não deve-se misturar os estrangeirismos com Khujmül, o uso de (a versão Hvetshranizada) da linguagem humana, ou seja, local para reuniões oficiais. Este é um processo diferente, uma vez que não está em uso geral e apenas um pequeno grupo de adultos do clã estão familiarizados com este.

Palavras emprestadas do eslovaco Editar

Palavras emprestadas do alemão Editar

O clã Tßradj, um clã grande localizado na Floresta Negra, no sul da Alemanha, desempenha um papel muito grande na adopção de estrangeirismos alemães em Hvetshrenu.

  • Tßradjal: supostamente de “Schwarzwald”, Floresta Negra em alemão.

Gramática Editar

Diferenças gramaticais em Hvetshrenu (conjugações, …) são esclarecidas, quer por adição de sons, adição de gestos ou uma mistura de ambos.

Sintaxe Editar

Sentenças declarativas e interrogativas em Hvetshrenu começam com o verbo principal ou significado de rolamento, seguido pelo sujeito. Frases imperativas no entanto começam com o sujeito, uma vez que é considerado para ser o destinatário e, em seguida, continuam com o verbo principal ou de suporte do significado.

Sistema de escrita Editar

Hvetshrenu não é uma língua escrita e, portanto, não tem alfabeto ou sistema de escrita próprio. Quando os humanos usam o Hvetshrenu, tal como nesta wiki, é transcrita no seu próprio alfabeto. Muitas vezes, este é o alfabeto latino, mas, teoricamente, pode ser escrito em cirílico, grego, Kana, Hangul ou alfabetos abjad.

Variantes Editar

Há pequenas variações na língua Hvetshran utilizados nos diferentes clãs ou os clãs de diferentes regiões. Estes usam diferentes pronúncias dalgumas palavras, que muitas vezes são transcritos de forma diferente. Às vezes, eles também usam palavras diferentes para a mesma idéia.

Também no FANDOM

Wiki aleatória